Conheça nossa história

Histórico

A cidade de Pardinho sempre promoveu, mesmo que esporadicamente, eventos ligados à música caipira de raiz, uma tradição que faz parte da história do lugar.

No entanto, não havia no município nenhum local adequado para apresentações musicais ou teatrais, bem como outros espaços culturais importantes como biblioteca, cinema, centro de informações turísticas, entre outros.

E para que pudessem ter acesso a programas culturais, os habitantes de Pardinho precisavam se deslocar até Botucatu.

Durante o desenvolvimento de programas do Sistema Ecopolo, ficou evidente esta carência. Faltava um aparelho sócio-cultural e educativo, um espaço que permitisse a interação social e cultural e que pudesse ser freqüentado por pessoas da comunidade local e regional, de qualquer idade e classe social.

Com a compreensão de que investir em cultura significa promover o desenvolvimento humano, trabalhar a auto-estima, a cidadania e a criatividade – pré-requisitos para qualquer sociedade que almeje a sustentabilidade – em 2006 o Instituto Jatobás se dispôs a contribuir para que a idéia de um Centro de Cultura em Pardinho tomasse forma.

Outro fator que também colaborou para a concepção e implantação do Centro foi a predisposição política por parte da Prefeitura e Coordenadorias do Município de Pardinho. Foi ainda surpreendente descobrir que Max Feffer já tinha planos de construir um espaço cultural, tendo desenhado um projeto com uma das administrações municipais anteriores.


 Projeto Arte Coletiva Pardinho - Ciclos 1, 2 e 3: Patrocínio Bradesco

MAPA DO SITE

CONTATO

Praça Ademir Rocha da Silva, s/nº
Pardinho – SP
18640-000

14 3886.1491

© 2017 Instituto Jatobás
Todos os direitos reservados.

Projeto: Ecobrain